Vereador Bernardo Rosa deixa Legislativo, para assumir Secretaria de Governo

O advogado Bernardo de Souza Rosa será o novo titular da Secretaria Municipal de Governo. Ele assume a pasta em substituição a Geraldo Magela Pena Torres. O novo secretário é pós-graduado em Direito Público e especialista em Direito Eleitoral e Marketing Político, relação entre os poderes e funções do Estado. Foi assessor parlamentar do deputado estadual Luiz Menezes; professor e coordenador do curso de Direito do UniFuncesi; e assessor jurídico das Câmaras de Santa Maria de Itabira, Passabém e Bom Jesus do Amparo.

Alisson Diego

Também integra o Conselho da Comunidade e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema). É ex-presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabira, entidade na qual é atual vice-presidente. Bernardo Rosa se elegeu vereador em 2020. Ele irá se licenciar do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Governo. A posse para a pasta se dará tão logo seja concluído o rito de licenciamento no Legislativo. Carlinhos Motorista, suplente de Bernardo Rosa, assume a vacância na Câmara de Itabira.

Bernardo Rosa

O governo municipal também terá substituição na chefia de Gabinete. Alisson Diego Batista Moraes pediu para deixar o cargo. Ele foi aprovado em um curso de Doutorado em Belo Horizonte, com aulas presenciais, o que inviabilizaria sua presença em Itabira. Em consequência, optou por aceitar um convite da Prefeitura Municipal da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, para ficar mais próximo do local de estudo. O novo titular da chefia de Gabinete será anunciado nos próximos dias pela Prefeitura de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *