Itabira chega a 27 vítimas fatais da pandemia em 2022

O 27º óbito de paciente com coronavírus em 2022 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (11). Foi a 396ª morte na pandemia. O paciente do sexo masculino tinha 73 anos, e comorbidades clinicas. Ele ficou cinco dias em leito para pacientes com a covid-19, entre quatro e nove de julho.

O Boletim da SMS não informou em qual unidade hospitalar a vítima estava internada. O falecimento ocorreu neste sábado (9). Antes, a vítima fatal mais recente de paciente com a enfermidade ocorreu em seis de julho. Nas mais recentes 24h foram mais 63 diagnósticos, e entraram em monitoramento domiciliar, 671 pessoas.

Sobre a internação de pessoas com a enfermidade, em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) convênio/particular, são duas pessoas de Itabira. Em enfermaria na mesma modalidade, outros dois residentes de Itabira e uma terceira da cidade de Nova Era.

Os leitos financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há três pacientes, dois da região e um da capital: Barão de Cocais (1) e São Gonçalo do Rio Abaixo (1), e Belo Horizonte (1). Nos leitos clínicos, dois residentes em Itabira, e os demais são de: Passabém (1), São João Evangelista (1), Itambé do Mato Dentro (1), Santa Barbara (2), e Santa Maria de Itabira (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *