Dos mais de 24 mil pequenos negócios que comercializam artigos usados no país, 12% estão em Minas Gerais. São cerca de três mil empreendimentos atuando na atividade, a maioria (86%) é microempreendedor individual (MEI), de acordo com dados da Receita Federal. Para impulsionar o segmento no Estado, o Sebrae Minas promove uma série de capacitações on-line gratuitas do programa “Viver Brechó”.
Na segunda-feira (11), será promovida a palestra “Marketing pessoal para se destacar no mercado”. Os participantes vão conhecer estratégias de uso da imagem pessoal para atrair, conquistar e manter clientes. Haverá ainda palestras sobre “Modelo de negócio pessoal” (18), “Planejamento e gestão do tempo” (25) e “Comunicação empresarial” (1º). As atividades on-line acontecem sempre às segundas-feiras, das 9h30 às 11h.
Em cada capacitação serão oferecidas cerca de 500 vagas para donos de brechós em todo o Estado. “O objetivo do Viver Brechó é orientar os empreendedores mineiros do mercado de usados a melhorar a gestão de seus negócios, incentivando a economia circular e o consumo da moda de forma consciente”, explica a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub. As inscrições ainda podem ser feitas pelo link. Informações: 0800 570 0800.
Deixe um comentário