Una Itabira abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação

O Centro Universitário Una Itabira, abriu as inscrições para a Escola de Inverno. Os minicursos cursos que contemplam as áreas de: saúde, humanas e exatas como agronomia, engenharias, medicina veterinária, psicologia, farmácia, e arquitetura, entre outros, são abertos para a população e podem ser realizados tanto pelo formato on-line e quanto presencial. Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Sympla, até o dia 13 de julho.

São diversos temas com o objetivo de englobar diferentes interesses e gerar capacitação do aluno para o mercado de trabalho. “Cada curso foi pensado de modo a ampliar a prática do aluno. Assim, ele estando no campus ou em casa, tem a possibilidade de adquirir mais conhecimento. É também um momento para conhecer diferentes conteúdos, e de certa forma, uma oportunidade de aprender ainda mais”, afirma Ubiratan Santos Pouzas, coordenador dos cursos de Saúde e Humanas da Una Itabira.

Pesquisa realizada pelo Observatório Nacional da Indústria mostrou que o Brasil precisará qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025 para atender as necessidades projetadas pelas indústrias, repor inativos, atualizar funcionários ou preencher novas vagas. Os professores da Una prepararam os cursos com o intuito de possibilitar ao aluno a ampliar as habilidades através da prática. Após a conclusão de cada curso o aluno poderá emitir seu certificado. Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *