Oficina de vivência com Irene Ziviani, no Memorial Vale.

Irene Ziviani

O Memorial Vale realiza dentro do projeto Sensações Memoráveis, que tem a curadoria de Marco Paulo Rolla, no sábado (9), às 10h, a atividade “Corpo, Sensação e Memória”, com a bailarina Irene Ziviani. Ela mostra uma vivência prática com o olhar voltado para o corpo vivo, sensível e guardião de memórias. Percorrendo os espaços articulares entre os ossos, propõe ao público conhecer as diversas possibilidades oferecidas pelo corpo para conquistar seu alinhamento e permitir a conexão com os próprios sentidos.

Irene Ziviani é bailarina, com mais de 50 anos de experiência. Desde 1970, dirige sua própria Escola de Consciência do Corpo e Reeducação do Movimento – Articule-se, em Belo Horizonte, onde mantém cursos regulares e intensivos de reeducação de postura para leigos e profissionais das áreas artísticas e da saúde. Atuou como assistente e coordenadora de inúmeros workshops e oficinas, ministradas pelo professor e coreógrafo Klauss Vianna de 1983 a 1992.

Desde 1998, atuou na preparação corporal de artistas da música, do teatro e da dança, como Titane, João das Neves, Renato Motha e Patrícia Lobato, Selmma Carvalho, dentre outros. Parceira da Associação Campo das Vertentes, desde 2005, coordena oficinas e a preparação corporal. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. A participação tem vagas limitadas, sendo necessária a inscrição prévia pelo telefone: (31) 3343-7317.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *