Dados do Boletim Covid-19 da Prefeitura de Itabira, de quarta-feira (6), confirmam o 395° óbito de paciente com coronavírus na pandemia, a 26ª vítima fatal apenas nos sete meses de 2022, sendo a sexta morte em decorrência da infecção no período de 18 dias. A mais recente foi uma mulher de 60 anos, portadora de comorbidades clínicas, em internação por 19 dias.
Ela deu entrada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), dia 16 de junho, e o falecimento ocorreu em cinco de julho. Preocupam também, os casos confirmados em leitos de internação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), particular/convênio, e do Sistema Único de Saúde (SUS). Em UTIs convênio são três moradores de Itabira, na patrocinada pelo SUS, outro morador da cidade, e dois da região: Barão de Cocais (1) e Passabém (1).
Nos leitos clínicos convênio/particular, duas pessoas de Itabira, e uma paciente Santa Maria de Itabira. A maior quantidade de internações está nas enfermarias SUS. De Itabira são três pessoas, os demais cinco são de cidades da região: Bom Jesus do Amparo (1), Santo Antônio do Rio Abaixo (1), Barão de Cocais (1), Ferros (1), e São João Evangelista (1). Nas últimas 24h o Boletim Epidemiológico informa mais 80 diagnósticos positivos para a doença.
Deixe um comentário