Justiça trabalhista destitui diretores do Sindicato Metabase

Adriano Borges

O juiz titular da 2ª Vara da Justiça Trabalho do Tribunal Regional, Adriano Antônio Borges, condenou os diretores: Ricardo Matos Gonzaga, Bruno Aparecido de Oliveira Gomes, Carlos Estevam Gonzaga “Cacá”, Eládio Rodrigues de Oliveira, José Alberto Miguel “Negão” e Flávio Henrique Serafim por conduta antissindical e administrativa. A sentença determina que os diretores sejam desligados dos cargos que ocupam, e se tornem inelegíveis para cargos administrativos, de representação econômica ou profissional, e de forma imediata.

Ainda segundo o Sindicato Metabase, os agora ex-dirigentes sindicais ainda foram condenados a indenizarem a instituição, por danos materiais no limite de R$ 23.804,50, além do pagamento de honorários de sucumbência no valor de R$ 2.380,43. O presidente André Viana afirmou que a decisão tem o importante poder de pacificar a representação da instituição, respaldando a todos que trabalham por ela. Segundo o presidente, desde o ano passado, o Sindicato Metabase estava sendo atacados em boletins fakes, whatsapp e nas redes sociais.

Justiça do Trabalho de Itabira

“O nosso foco é a boa luta, o bom combate que é o trabalho coletivo em defesa dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, representados pelo Sindicato Metabase. A decisão judicial é importante, e respalda a valorosa e histórica instituição sindical, mesmo assim, lamentamos que as várias tentativas de diálogo e conciliação com estas pessoas, realizadas antes da decisão judicial, não tiveram êxito,” disse André Viana.

Ainda conforme o sindicalista, houve atitude injusta, arbitrária e assediosa dos diretores. em ato de fúria, cometido contra funcionário do Sindicato Metabase, que causou prejuízos materiais, e morais. “Apesar de tudo isso, nossos diretores e funcionários não paralisaram as atividades de luta, pelo contrário, tivemos ganhos e conquistas para os representados, e prosseguiremos nesta missão”, disse o presidente do Sindicato Metabase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *