Água Fresca recebe 8ª edição do programa “Governo nos bairros”

O programa “Governo dos Bairros” vai ouvir moradores do bairro Água Fresca e comunidades adjacentes, nesta terça-feira (5). Essa será a 8ª edição do projeto, que já passou pelos bairros: Pedreira, Barreiro, Campestre, Gabiroba, e João XXIII/Machado, além dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. Em todas as visitas, a comunidade apresenta suas necessidades, que são avaliadas pelas secretarias. As equipes da Prefeitura de Itabira atenderão a população na Escola Municipal Professora Antonina Moreira, às 18h.

O programa é uma oportunidade dos moradores do bairro conversar com o prefeito Marco Antônio Lage, e o vice-prefeito Marco Antônio Gomes, além de secretários municipais. Implementado ano passado, o “Governo nos Bairros” já atendeu um total de 272 solicitações, 136 foram delas concluídas, e 136 estão em andamento. Na ação a gestão pública visita as comunidades para manter diálogo direto, escutar a comunidade, e entender a demanda para agir. É necessário usar máscara de proteção facial.

Os pedidos considerados mais simples podem ser prontamente atendidos pelas Secretarias Municipais. Já as solicitações específicas serão agendadas, de acordo com a disponibilidade de cada pasta. Em cada encontro a comunidade conversa com responsável pela pasta escolhida, apresenta demandas e sugestões para a melhoria do bairro. Uma comunicação aberta com a Gestão Municipal, incluindo os responsáveis pelas secretarias. A 7ª aconteceu em 2021, dia 11 de dezembro, em Ipoema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *