Em um total de 35% dos candidatos de Minas Gerais foram aprovados, no 33º Exame da Ordem Unificado (EOU) realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em outubro na primeira fase, e em dezembro na segunda fase. Trata-se do maior percentual de aprovação da história desde a unificação da prova em 2010. Este percentual corresponde a 5.399 candidatos dentre um total de 15.577 inscritos que realizaram a prova.
O número supera as últimas duas edições da prova, quando ambas as taxas de aprovação foram de 21% e 24%, respectivamente. A atual edição encontra-se em finalização de compilação de dados, enquanto a próxima está em andamento, e os dados serão divulgados no próximo ano. Embora os números indiquem um aumento gradual no percentual de aprovados, o que indicaria uma melhora, ainda que tímida, na qualidade dos cursos de direito, o índice ainda é considerado baixo.
A própria OAB Nacional tem reprovado boa parte dos cursos recém-autorizados pelo Ministério da Educação. “Ainda precisamos avançar muito na formação de futuros advogadas e advogadas. A OAB tem o compromisso de lutar e contribuir com a modernização do ensino jurídico brasileiro, sem dispor de sua qualidade, eficiência e superioridade técnico-científica”, afirma o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Deixe um comentário