Comitês setoriais para modernizar Plano de Cargos e Salários dos servidores de Itabira

O Diário Oficial de Itabira confirmou nesta terça-feira (28), portaria que nomeia comitês setoriais colegiados para atuar no processo de modernização do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários, além do Estatuto dos Servidores Municipais de Itabira. Junto à melhoria do serviço público prestado à comunidade, a modernização do Plano de Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores é uma das pautas mais frequentes nas reuniões entre Executivo e servidores.

Prefeitura de Itabira

Para o prefeito Marco Antônio Lage, servidores preparados e motivados prestam um atendimento mais rápido e eficaz ao Município e à população. “Para Itabira avançar e ter uma gestão pública moderna, é necessário que comecemos com o trabalho de dentro para fora. As equipes precisam estar motivadas e é um compromisso nosso promover um ambiente de trabalho satisfatório, porque isso reflete diretamente no serviço que é prestado à população”, defende o prefeito.

Os comitês, de acordo com as regras de Decreto Municipal são compostos por membros eleitos dia 23 pelos servidores indicados pelo Governo Municipal. Os comitês participarão de reuniões de esclarecimento e direcionamento do trabalho. Será aplicada a metodologia proposta, além de levar à comissão de apoio as demandas específicas de cada secretaria e carreiras. A batalha pela reestruturação do plano é antiga e uma constante reivindicação dos servidores municipais. Ao todo, foram formados sete comitês setoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *