Saiba atrair consumidores e vender mais na estação mais fria do ano

A chegada do inverno coincide com o aumento da inflação em diversos setores. A estação, acompanhada de quedas bruscas na temperatura em algumas regiões, carregam oportunidades importantes para o mercado do varejo e pode apresentar um cenário de retomada para alavancar o faturamento dos negócios. Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreendedores são as vendas pela internet, logo aplicar estratégias para vender mais nessa estação do ano pode ser uma das alternativas para impulsionar os resultados dos negócios.

Pensando nisso, Andrei Dias, especialista em inovação para o varejo, elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas pela internet com a chegada do inverno. Atualize seus produtos à estação, sendo necessário oferecer produtos que atendam essa demanda da estação. “É importante lembrar que essa demanda varia a depender do segmento do negócio, no entanto, a regra vale para todos, invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação. Com isso, além de conseguir novas vendas, o negócio poderá atrair novos consumidores”, completa Dias.

Investir no digital, com o comércio eletrônico; oferecer promoções e descontos, como cupons de descontos e o “leve dois e pague um”; desenvolver anúncios e estratégias de marketing usando as redes sociais e estratégias de divulgação como o uso do marketing são alternativas para o negócio se aproximar do público alvo e conseguir novos consumidores para o empreendimento. “É um meio que pode colaborar para marcas que atuam no varejo, ajudando a atrair novos consumidores utilizando os dados e as redes sociais”, explica o executivo, que ressalta a importância de investir em tecnologia.

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