Conheça as profissões consideradas como essenciais pelas empresas

A especialização em tecnologia tem sido o triunfo para milhares de profissionais no mercado de trabalho. Inquestionavelmente, são eles os mais cobiçados por empresas de diversos segmentos e, não é para menos, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), 530 mil vagas de trabalho no setor de tecnologia serão criadas no Brasil até 2025, e parte significativa não será preenchida por falta de qualificação.

“O profissional de tech é hoje um dos principais ativos de uma organização e é importante para o mercado de trabalho que cada vez mais pessoas estejam aptas para assumirem essas vagas, principalmente neste momento de alto desemprego no País. Para isso, uma das saídas é a participação em bootcamps, que são projetadas para fornecer as habilidades essenciais e mais exigidas para iniciar uma carreira, com semanas ou meses de duração”, destaca Alexandre Tibechrani, da escola global de tecnologia que promove esse tipo de qualificação intensiva.

As áreas que englobam esse setor são: wep development (profissional especializado na linguagem de programação para aplicativos, sites e até programas que não são acessados pelo usuário); Data Analyst (especialista que analisa e traduz os dados cruciais para uma empresa); e UX/UI designer (responsável pela usabilidade do usuário em sites e apps). Mario Bachmann foi um aluno de pedagogia que migrou para UX. “O bootcamp foi realmente incrível, a chave para toda a minha jornada profissional”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *