A expoente variável de diagnósticos do coronavírus em Itabira retraiu entre 21 e 22 de junho, porém a terceira morte em três dias foi confirmada em Boletim Epidemiológico: o 22º óbito no ano, e o 391º na pandemia. Uma paciente do sexo feminino, 67 anos, com comorbidades, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), por dez dias. O falecimento ocorreu dia 20, e apenas nesta quarta-feira (22) foi comunicado as autoridades públicas.
No documento tendo como base dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 104 novos diagnósticos na véspera, e 69 no Boletim mais recente, redução de 34%. E no mesmo período oito pessoas entraram no regime de monitoramento domiciliar. Um novo paciente foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e outro assistido em leito particular/convênio para quadros mais graves.
A ocupação de pacientes com a covid-19 ocorre em leito particular/convênio para três moradores de Itabira, e nas enfermarias mantidas pela mesma fonte de renda, há um paciente de Mateus Leme. São duas internações em leitos de UTI do SUS: ambos moradores de Itabira, e uma pessoa de Santa Barbara; já nos leitos clínicos SUS, o paciente é oriundo de Bom Jesus do Amparo e dois que residem no município sede. Há um morador de Itabira internado em hospital de outra cidade.
Deixe um comentário