Mais de oito mil pessoas prestigiam 37º Congresso Mineiro de Municípios

Comemoração das conquistas municipalistas, homenagens, formatura da primeira turma de agente de contratação, balanço positivo do fechamento dos cinco anos da gestão do ex-presidente Julvan Lacerda, entrega do prêmio mais concorrido dos últimos tempos e posse da nova diretoria sob o comando do presidente e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro. Esse foi o resumo do 37º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias primeiro e dois de junho de 2022, no Expominas, em Belo Horizonte.

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Expominas, em Belo Horizonte, o Congresso, em 2022, conta com a parceria do Sebrae, dentro das ações do convênio Desenvolve Minas Gerais, na organização do evento, que tem como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”. Na abertura, no dia primeiro de junho, os discursos tiveram um tom emotivo e de muito agradecimento a todos os envolvidos no Congresso. Na solenidade, que reuniu autoridades das esferas municipal, estadual e federal, entidades e personalidades políticas, jurídicas e de outros setores, que se destacam durante o último ano no trabalho de promoção do desenvolvimento, foram homenageadas com a Medalha do Mérito Municipalista.

Ao iniciar os discursos, tomado de muita emoção e esperança, o ex-presidente da AMM, Julvan Lacerda, ressaltou a união dos prefeitos de toda a Minas Gerais como a fórmula de sucesso dessa gestão na AMM. “Este evento é muito especial, por vários motivos: marca a retomada do Congresso presencial, após a pandemia da covid-19, fecha um ciclo de muitas lutas pelo desenvolvimento dos municípios mineiros, e, neste momento, há apenas uma mudança de cadeiras, pois a nova gestão vai continuar o trabalho iniciado há cinco anos. Tem muito que conquistar pela frente e a luta continua”, complementou.

Na avaliação do atual presidente e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro, foi um momento muito especial. “Estou muito feliz em chegar neste posto, fruto de um trabalho que começou em 2017, assim que assumi a prefeitura de Coronel Fabriciano. Desde aquela época vi a necessidade do associativismo. Vim do Rio Grande do Sul, onde é comum o cooperativismo e, até 2018, os prefeitos mineiros não tinham familiaridade com a proposta que, agora, entendem e fazem parte. Engajei-me na AMM, como vice-presidente, e participei do feito histórico de ver entidade passar de pouco mais 400 municípios para 780 afiliados”, comemora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *