Cemig realiza ações de prevenção à acidentes com a rede elétrica

Com o objetivo de conscientizar cada vez mais a população sobre os cuidados que devem ser observados em relação ao uso seguro da energia, a Cemig realiza, a partir desta segunda-feira (30), a Semana Externa de Prevenção de Acidentes da População (Sepap). Entre as muitas atividades, estão previstas palestras sobre o tema para parceiros, funcionários, colaboradores e a população, além de iniciativas educativas em escolas e em pátios de obras e estabelecimentos da construção civil. A série de ações acontece até a próxima sexta-feira (3).

Os riscos e os perigos do uso não seguro da eletricidade são assuntos conhecidos pela maioria das pessoas. Mas, basta apenas um descuido, para que um acidente possa ocorrer. De acordo com o anuário 2022 da Associação Brasileira para a Conscientização dos Perigos da Eletricidade (Abracopel), o número geral de acidentes com energia elétrica no Brasil aumentou 5% em 2021 na comparação com 2020. O número de mortes causadas por choque elétrico, tipo de ocorrência que representa a maioria dos acidentes de origem elétrica, apresentou queda de um ano para o outro.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, lembra que a execução de ações de prevenção é algo constante na Companhia e ganha força nesta semana específica dedicada ao tema. “As ações programadas durante a realização da Sepap buscam alertar a população para esse cenário e sobre a importância da redução dos riscos de acidentes com a rede elétrica. Vamos reforçar a divulgação dos nossos materiais de orientação sobre o tema para os colaboradores, parceiros e o público em geral,” explica o gerente.

“Sabemos que as crianças são verdadeiras mobilizadoras e levam para os pais, irmãos e toda a família a necessidade e a importância de falar sobre o assunto. Por isso, vamos intensificar nossas ações educativas nas escolas de todas as regiões do estado”, destacou o especialista em segurança. Ele ressalta que a energia elétrica é um bem essencial às pessoas e, por isso, a Cemig busca conscientizar a população, trabalhadores e colaboradores para evitar acidentes. Outro setor em que são registradas muitas ocorrências de origem elétrica é o da construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *