A fim de fortalecer a prática da atividade física na terceira idade e aumentar o número de participantes do projeto, a Prefeitura de Itabira divulgou o edital de chamamento público para que uma Organização da Sociedade Civil (OSC) possa executar, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), o programa Vida Ativa. A publicação do documento no site da Prefeitura aconteceu na segunda-feira (9) e no Diário Oficial do Município na terça-feira (10), para retomada do projeto em julho.
Após a seleção, a organização deverá apresentar um Plano de Trabalho para a execução do projeto. O ato entre o Município e a entidade será celebrado por meio de um Termo de Cooperação, no qual a Prefeitura repassará recursos financeiros para a execução do Vida Ativa, que integra o Programa de Lazer Comunitário. As atividades socioculturais para o público idoso serão realizadas junto com em parceria com a SMELJ. A previsão é de que o projeto seja desenvolvido em dez núcleos localizados nos bairros das cidades e distritos.
“A nova versão do Vida Ativa traz algumas novidades. Além das práticas físicas, serão incluídas atividades artísticas, cognitivas e interativas, ministradas por professores de educação física e outros profissionais especializados. O projeto contará também com a realização de eventos comemorativos, passeios, bailes, festivais de dança, shows e palestras informativas com temas definidos pelos participantes”, explicou a gestora da SMELJ, Natália Lacerda Faria. Ela quer seguir planejamento e a execução pautados em orientações e diretrizes contidas na Política Nacional do Idoso.
Deixe um comentário