Dia Internacional do Jazz no Memorial Vale

Carolina Serdeira

O Memorial Minas Gerais Vale abre o mês de maio celebrando o Dia Internacional do Jazz, com show da cantora Carolina Serdeira, que vai apresentar o seu novo trabalho Pra Ver o Sol, neste domingo (1o), às 11h, com entrada gratuita. O show é fruto do seu mais recente álbum, que aposta em sonoridades para além do habitual samba-jazz. Essa apresentação integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. A retirada de ingressos para a apresentação será disponibilizada uma hora antes do evento, com limitação de dois ingressos por pessoa.

O show Pra ver o sol, Carolina Serdeira, é fruto de seu álbum homônimo, lançado em outubro de 2021, e nasceu da inquietação de cantora diante do contexto do artista no Brasil, de suas questões internas e do seu afastamento do palco desde março de 2020, o maior período sem contato com o público, desde o início de sua carreira e teve sua estreia no palco da Mondo New York City. Referência do estilo samba-jazz em Minas, Carolina abusa dos improvisos e traz uma roupagem mais pop para o jazz e bossa nova. A cantora se apresenta junto ao seu quinteto formado pelos músicos Samy Erick (guitarra), Wallace Gomes (violão), Pedro Gomes (baixo) e Gladston Vieira (bateria).

No show no Memorial Vale, Carolina Serdeira irá apresentar as canções do novo disco e algumas surpresas que serão lançadas ainda em 2022. O repertório inclui as canções Pra ver o sol – Clara Castro; Orixá Omi – Marina Gomes e Bobô da Cuíca; Beco da Memória-Marku Ribas; Serena – Nara Pinheiro e Juliana Stanzani; Clareia – Nara Pinheiro e Márcio Guelber; Mãe d’água – Carolina Serdeira; Ajayô – Makely Ka; I am freedom – Carolina Serdeira e Júlia Ribas, além de outras. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os lugares são limitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *