Nos dias 20, 21 e 22 de maio será oficialmente inaugurado o Santuário que é o maior dedicado à Santa Rita de Cássia no mundo todo. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, conta o padre Michel Pires, pároco da Diocese de Cássia.
A data dos eventos foi escolhida, pois, dia 22 de maio, é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas. Cássia já é conhecida por sua devoção àquela que foi escolhida como sua padroeira. Agora, com o novo Santuário, a expectativa se torna ainda maior.
O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Abriga centro comercial, casa para o clero, velário e réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até cinco mil pessoas sentadas, dois mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto, estacionamento para 200 ônibus, e até mil carros.
Desde o começo, cada etapa foi marcada por comemorações, missas e eventos. “Cada detalhe foi pensado com muito carinho para receber os devotos de todo mundo. Será um novo tempo de prosperidade e oportunidades para a cidade de Cássia, pois, além do fortalecimento da religiosidade, teremos o desenvolvimento do turismo religioso”, comenta padre Michel. Foram quase quatro anos de obras.
Deixe um comentário