Itabira registra na quarta-feira (16), a 13ª morte por coronavírus em 2022

O Boletim Covid-19 da Secretaria de Saúde de Itabira, desta quinta-feira (17) confirmou a 13ª morte de paciente com a enfermidade, ocorrida na data anterior. Essa foi a 381ª vítima fatal na pandemia. O homem de 68 anos com duas ou mais doenças crônicas associadas, permaneceu internado por nove dias no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC).

O painel Cidades Saudáveis indica a taxa de letalidade de 1,2% considerando os mais de 30 mil casos diagnosticados na cidade. Dos 25 leitos de enfermaria para pacientes com a covid-19, seis estão ocupados, com moradores de Itabira (2), Santa Bárbara (1), João Monlevade (1) e São Domingos do Prata (1); além da internação de um paciente com a suspeita da doença, residente em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) são 14 leitos, e seis internações. Três são moradores de Itabira, os demais de Ferros; Santa Barbara; Santo Antônio do Rio Abaixo. Nas mais recentes 24h foram diagnosticadas 67 pessoas, e no monitoramento domiciliar 64 até então infectados, se recuperaram da doença. O percentual de recuperados do coronavírus desde o início da pandemia está em 97%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *