Creche “Nosso Lar” pode dobrar atendimento na educação infantil

Na sexta-feira (4), o prefeito Marco Antônio Lage e a secretária municipal de educação, Luziene Aparecida Lage, visitaram a Associação de Proteção à Infância Nosso Lar, no bairro Amazonas. O chefe do Executivo verificou a estrutura do local e conversou sobre parcerias para ampliar o convênio com a instituição para reduzir o déficit de vagas na educação infantil. Segundo a secretária, o último mapeamento aponta uma demanda reprimida de 600 vagas para a primeira infância. A ideia é aproveitar o amplo espaço físico da Nosso Lar e atender mais crianças. Atualmente, a creche oferece 70 vagas. Com a ampliação do convênio, a intenção é dobrar esse número.

As Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS), podem se envolver no convênio. “A creche Nosso Lar é uma referência em nossa cidade. Introduzir a parte da Saúde e da Assistência Social é o que precisamos fazer transversalmente em toda a Educação da primeira infância em Itabira. A nossa proposta é ampliar a colaboração, por meio da parceria com a Prefeitura, para receber mais crianças. Tem espaços aqui que podem ser ampliados para que a creche possa contribuir na eliminação do déficit de vagas na primeira infância existente na cidade”, disse o prefeito Marco Lage.

A equipe do governo percorreu todo o espaço e elogiou a estrutura. O prédio onde funciona a creche tem uma área ampla e bem conservado. Além de salas espaçosas e arejadas, possui uma quadra, área para recreação, cozinha, refeitório, pomar e uma horta, cuidados pelos próprios funcionários. A instituição que coordena a Creche Nosso Lar ainda é responsável por mais duas unidades em Itabira, no bairro Praia e no Santa Marta. A direção se mostrou aberta para novas parcerias e ampliar assim, o atendimento de alunos do berçário aé o ensino infantil.

“A nossa ideia é sempre ser útil à comunidade, é isso que nos interessa. Naquilo que pudermos, estamos sempre à disposição. A Prefeitura atenderá à coletividade e nós também. A estrutura física pode ser adaptada para atender outra turma com qualidade e visando o benefício de todos”, destaca Alzira Guedes, diretora da instituição. “O espaço da creche é fantástico. É uma creche bem organizada, ampla, com infraestrutura muito boa. Aqui já têm uma estrutura pedagógica de acompanhamento, de coordenação, que atende à rede municipal. Temos o desejo de ter a possibilidade de ampliar esse atendimento para 100% das vagas”, completou Luziene Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *