Bombeiros irão capacitar 1100 brigadistas no primeiro semestre de 2022

Bombeiros militares lotados no 6º Pelotão, instalado em Itabira, capacitaram servidores públicos municipais de diversos órgãos e secretárias subordinadas à Prefeitura Municipal, como brigadistas orgânicos. Essa foi a primeira turma de 30 alunos treinados, como parte do montante de aproximadamente 1100 servidores que receberão o treinamento ao longo do primeiro semestre de 2022.

A iniciativa é do Poder Executivo, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Segundo a corporação, a realização do treinamento tem o objetivo de capacitar os servidores em noções básicas de primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndio. Ao final do curso de dois dias, os participantes mostraram absorção do conhecimento, e satisfação em receber as orientações.

O brigadista orgânico busca provocar a consciência coletiva em atividades de prevenção, combate ao fogo e situações de risco. A brigada só é obrigatória para locais com mais de 20 funcionários. Embora seja preciso manter a segurança do trabalho, é comum que as empresas menores estejam isentas dessa obrigação, contudo, não é regra. Assim, qualquer instituição pode ofertar essa qualificação, visando o bem comum.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *