A Polícia Civil por meio da Unidade Regional de Itabira, concluiu nesta sexta-feira (17), na Delegacia de Santa Bárbara, inquérito policial, que apurou a prática dos crimes de estelionato, falsificação de documentos e furto. Durante as investigações, ficou comprovado nos autos que duas funcionárias lotadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo do Rio Abaixo, de 29 e 32 anos, teria participação nos crimes.
Segundo a investigação, elas se aproveitando da ausência de outros funcionários no setor, furtavam documentos pessoais e cartões bancários das vítimas, os quais eram utilizados para realizar saques em caixas eletrônicos e agências bancárias, além de pagamento de contas em supermercados e contratação de empréstimos bancários em nome das vítimas, para conseguir o saque de valores em dinheiro.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de uma das investigadas. No local, foram apreendidos: telefone celular e computador, logados em contas bancárias virtuais das vítimas. A execução do mandado foi na quarta-feira (15), dois dias antes da prisão. Ao todo, foram identificadas quatro pessoas que tiveram prejuízo financeiro com a ação fraudulenta. O prejuízo chegou na ordem de dez mil reais.
Deixe um comentário