Conexão Delas do Sebrae, discute sobre o futuro dos negócios

As mulheres continuam sendo as mais prejudicadas pela crise causada pela pandemia. De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), feita em setembro deste ano, os pequenos negócios do país, comandados por elas (74%), sentiram mais a queda do faturamento em seus empreendimentos que os homens (69%).

Apesar disso, as mulheres donas de negócios (32%) estão menos endividadas do que eles (36%), e ainda, mais antenada às novidades do mercado, como é o caso da adesão ao Pix, mais de 80% das empreendedoras brasileiras já aceitam o pagamento instantâneo em seus estabelecimentos. Para incentivar ainda mais as empreendedoras que transformam sonhos em negócios de sucesso, que será promovido o Conexão Delas.

Esta edição on-line terá a participação de Martha Gabriel, referência no Brasil em assuntos do mundo digital. O evento será realizado nesta quarta-feira (1º) e as inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site delas.sebraemg.com.br. O Conexão Delas integra as ações do Sebrae Delas, criado pelo Sebrae Minas, em 2019, para incentivar e fortalecer a cultura empreendedora entre as mulheres.

“O evento fecha com chave de ouro as iniciativas do projeto realizadas ao longo deste ano. São ações que apoiam mulheres de norte a sul de Minas Gerais, oferecendo orientações, capacitações e ânimo para seguirem em frente mesmo em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo”, explica a analista do Sebrae Minas Rachel Dornelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *