Pandemia impulsiona a procura por serviços terceirizados

­A terceirização, atividade que ocorre a muito mais tempo do que se imagina, de funções administrativas é uma prática que está ganhando cada vez mais espaço. Pesquisas dão conta de que a terceirização de funções administrativas já movimentam algo em torno de 130 bilhões de dólares anualmente ao redor do mundo. A prática de contratar uma empresa especializada para se encarregar das tarefas de backoffice, tende a crescer muito mais nos próximos anos.

Esse cenário abre oportunidades para as empresas que prestam serviços de terceirização de Departamento Pessoal (DP). Segundo Eduardo Doreto, Diretor Comercial da Domínio DP , empresa especializada na terceirização total ou parcial da rotina de DP, a expectativa é que este segmento, que é novo no mercado, seja impulsionado para uma maior procura pela terceirização, por ser uma atividade burocrática e que precisa de conhecimento especializado.

A terceirização do DP permite que a área de Recursos Humanos (RH) de uma empresa escolha exercer o seu papel que é recrutar, selecionar e alinhar os talentos que combinam com uma cultura e com os objetivos da organização. Dessa forma, o RH tem papel fundamental na melhoria do clima e do ambiente organizacional, transferindo as tarefas rotineiras do departamento de pessoal para uma empresa especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *