A Black Friday se aproxima e de acordo com levantamento da plataforma de e-commerce Loja Integrada, que entrevistou mais de três mil lojistas em junho deste ano, 62% dos pequenos e médios lojistas que atuam no comércio eletrônico estão otimistas para a data, enquanto apenas 4% se dizem pessimistas, e o restante, não soube opinar. Ainda de acordo com a pesquisa, 36% dos lojistas virtuais usam a sexta-feira de ofertas como forma de oferecer mais descontos para seus clientes, além de iniciativas para fidelizar usuários com ações de marketing, sendo para muitos, a data mais importante do ano no varejo nacional.
“Os números de 2020 mostraram uma demanda acima da média e sabemos que o comércio eletrônico foi impulsionado pela pandemia. O que podemos perceber desde a última Black Friday é um avanço forte no comércio, abrindo oportunidades para que lojistas de todo o país consigam recuperar seu desempenho prejudicado nos últimos meses. Novas tecnologias surgiram, meios de pagamentos e formas de entregas, tudo para se adaptar ao novo normal. Para este ano, o cenário é bem mais otimista”, comenta Pedro Henrique Freitas, CEO da plataforma LI.
Só para se ter uma ideia, na Black Friday de 2020 os pequenos e médios lojistas da plataforma “Loja Integrada” faturaram mais de R$ 20 milhões. Em 2019, a plataforma registrou durante as 24 horas de ofertas faturamento de R$ R$ 11 milhões, crescimento de 73% em faturamento, com destaque para recorde no número de pedidos também. A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e serviços adicionais, além de parcerias com meios de pagamentos e envios.
Deixe um comentário