Comissão do Emprego discute plataforma para inserção no mercado de trabalho

Breno Pires

Encontrar aquela vaga disponível e o candidato com determinado perfil e interessado em trabalhar não é tarefa das mais fáceis. No entanto, a implantação de uma plataforma promete auxiliar na contratação de profissionais itabiranos. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (22) na quarta reunião da Comissão Municipal do Emprego, grupo formado para discutir a criação de oportunidades e capacitações para jovens em Itabira. Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Breno Pires. Segundo ele, o portal deve agregar oportunidades e capacitações.

“Se unirmos capacitações, empresas e oportunidades, o futuro pode ser mais brilhante. A ideia é trabalhar no desenvolvimento desses jovens de forma híbrida, envolvendo o online e offline. Criamos um portal com uma página simples de vagas disponíveis e outra de cadastro. O principal é mapear a jornada de quem está procurando emprego. Então, a pessoa se inscreve e fala no que é boa, não necessariamente pediremos o currículo. A partir de então podemos ter contato com ela e enviar cursos e pesquisas para entendermos mais do que essa pessoa precisa e como podemos ajudar”, explicou Breno Pires.

O secretário citou ainda que das mais de mil vagas ofertadas pela multinacional francesa Teleperformance, 250 já foram preenchidas pelos itabiranos. “A empresa continua com 850 vagas abertas e para início imediato. Não é exigido experiência, então, podemos considerar como primeiro emprego. Além disso, tem vários benefícios, remuneração justa e a jornada é de seis horas diárias, o que permite trabalhar e estudar”, comentou. Breno Pires afirmou que quando foi divulgado o processo seletivo, dos candidatos que se inscreveram, quase 90% não fizeram a prova. Dos que fizeram, cerca de 60% foram selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *