Caminha proposta de criar Conselho Municipal do Primeiro Emprego

Idealizador do movimento pró-trabalho para jovens, o presidente da Câmara  de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), ponderou a necessidade de criação de um Conselho Municipal do Primeiro Emprego, colegiado permanente para que as discussões sobre o tema, tenham continuidade, mesmo após o fim dos mandatos dos atuais gestores públicos. A expectativa é que antes do término do ano o projeto chegue ao Legislativo e seja aprovado.

“Foi acordado que enviaremos uma minuta ao Executivo para que o prefeito, Marco Lage, encaminhe à Câmara um projeto de lei que crie o Conselho Municipal do Primeiro Emprego. A proposta é que seja um conselho consultivo. Queremos que o assunto se torne uma política permanente para que, independente de qualquer vereador ou prefeito, a sociedade organizada mantenha uma política permanente”, frisou Vetão.

Nos próximos dias os membros da frente pró-emprego se reúnam com o prefeito para discutir a minuta do projeto de lei. Um dos exemplos são as vagas abertas pela Teleperformance, sem candidatos. “As vagas disponibilizadas pela empresa são para trabalho remoto, também chamado de teletrabalho e home office. Para se candidatar basta ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e morar em Itabira,” explicou Breno Pires, secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *