Entre os dias três e cinco de novembro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Pfizer, de acordo com a data da imunização com a primeira dose. Acontece também a repescagem de dose de reforço, segunda dose e primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos que ainda não foram imunizados.
A SMS orienta que a pessoa que for tomar a vacina, que apresente documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacina e comprovante de endereço. A vacinação acontece nos dois drive-thurs: Prefeitura Municipal e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), de 8h30 às 15h30, de acordo com o calendário previamente estabelecido por técnicos da Secretaria.
Na quarta-feira (3), à segunda dose com imunizante Pfizer para as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias primeiro e três de setembro. Na quinta-feira (4) à segunda dose com imunizante AstraZeneca para vacinados entre os dias dois e 12 de agosto. E na sexta-feira (5), à segunda dose com a AstraZeneca, também para vacinados entre dois e 12, no entanto, apenas no drive-thru da Prefeitura de Itabira.
No sábado (5) o serviço de repescagem na vacinação com o imunizante Pfizer, será para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose; adolescentes de 13 a 17 anos, que não tomaram a primeira dose e demais pessoas que completaram seis meses da segunda dose e precisam tomar a dose de reforço. Para este grupo a imunização acontece no drive-thru da Funcesi. A SMS informa que este momento também será oportuno para as pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose da vacina.
Quem for se vacinar não pode ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. Para receber a imunização é preciso apresentar documento com foto, cartão de vacina e comprovante de endereço. As pessoas que tiverem dificuldades de comparecerem aos drive-thrus podem procurar as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) para agendamento da vacina. Vale lembrar que a imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da covid-19.
Deixe um comentário