A agência Casasanto foi escolhida para desenvolver a identidade visual do Hospital Libertas. A logomarca foi apresentada ao público no dia sete de outubro, no evento de lançamento do Hospital, na Sala Minas Gerais. O Libertas será o sexto empreendimento hospitalar administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). O Libertas está sendo instalado no prédio da antiga sede da Usiminas, na Pampulha.
“Para criar a identidade visual, a Casasanto se apropriou da arquitetura, da antiga função para o qual o prédio foi construído e do paisagismo presente no prédio e no jardim do Hospital Libertas, assinado por Burle Marx. Desta forma criamos um visual único, fazendo com que o design tenha papel fundamental na construção da identidade da marca e na consequente criação de valor,” disse Robson Santos, da agência.

Robson Santos
“Libertas” é uma homenagem ao Estado de Minas Gerais, que tem na sua bandeira a frase em latim Libertas “Quae Sera Tamen”, ou seja, liberdade ainda que tardia – lema da Inconfidência Mineira. A marca foi desenvolvida tendo como pontos de inspiração as linhas retas que marcam o projeto arquitetônico e as formas orgânicas dos jardins do prédio.
“A Fundação está muito satisfeita com a identidade visual do Hospital Libertas, que marca a nossa chegada à capital mineira. É um projeto que traz nos detalhes a inovação e a modernidade, assim como tudo que está sendo desenvolvido no novo hospital da Pampulha,” comentou Salvador Prado Júnior, diretor-presidente da FSFX.
Deixe um comentário