Memorial Vale reabre para visitação

O Memorial Minas Gerais Vale voltará a receber o público presencialmente a partir desta quarta-feira (27), para visitação do espaço e acervo. A programação artística, incluindo as exposições, e também as ações do Educativo continuarão online, pelo YouTube, site e Instagram. Desde que o Memorial Vale fechou por causa da pandemia, em 17 de março de 2020, o museu passou a oferecer atrações online, completando até o momento 585 ações culturais e educativas ofertadas pelo YouTube, site e Instagram.

O Memorial Vale também está oferecendo atrações especiais para comemorar seus 10 anos de atuação como propagador da cultura em Minas Gerais. Serão lançados, ainda em novembro, um livro e um vídeo comemorativo; uma exposição temporária especial para visitação presencial nas galerias do museu; ações em parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e eventos especiais dentro dos projetos do Memorial.

Também em novembro, no dia 21, integrando o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira, haverá o show virtual da cantora e multi-instrumentista mineira de Sabará, Nath Rodrigues. Dentro do Diversidade periférica, que conta com a curadoria de Patrícia Alencar, está prevista a participação online do rapper paulista Dexter, em data a confirmar. Em dezembro, o projeto “Dança em Trânsito” fará apresentação na escadaria externa e algumas performances em determinadas salas do Memorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *