Alinhamento entre Metabase de Itabira e outros sete sindicatos

O presidente do Sindicato Metabase de Itabira, André Viana “Pato Roco”, mantém conversas com importantes lideranças sindicais que representam os trabalhadores da Vale no Brasil. Ele se reuniu com lideranças do Sistema Norte, como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem) Washington Nascimento e o presidente do Metabase Carajás (PA), Raimundo Nonato “Macarrão”.

André Viana

André também se reuniu com Ângelo Eleutério, presidente do Sindicato Metabase de Mariana.  Os representantes sindicais discutiram a importância do acordo coletivo 2021/2022, a luta por uma pauta com novas conquistas e a defesa dos direitos e benefícios já conquistados. “É um lema de comum consenso entres os líderes sindicais que têm a árdua missão de conduzir todos os trabalhadores para um acordo coletivo. Um acordo que realmente valorize a todos em um ano com tantos desafios econômicos e de consequências terríveis devido a pandemia,” revelou André Pato Roco.

O presidente do Metabase Itabira também conversou com Wagner Xavier “Cabeludo”, presidente do Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindifer-ES/MG), importante liderança sindical no Sistema Sudeste; e com Iran Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Prospecção, Pesquisa e Extração de Minérios do Estado do Rio de Janeiro (Sindiminas/RJ); Agostinho Sales,  presidente do Sindicato Metabase de Brumadinho; e Sebastião Alves de Oliveira, presidente do Metabase de Belo Horizonte.

O Metabase Itabira busca nestes encontros, fortalecer a unidade sindical, gerando ganhos para toda a categoria pertencente a mineração Vale. “Somente com maturidade e unidade poderemos sair vitoriosos nesta temporada de acordo coletivo. Deixar as vaidades por discordância de lado e buscar uma alinhamento da pauta e resistência, é o que todos os trabalhadores anseiam ver em seus representantes sindicais. Aguardem novas informações e passos desta importante negociação coletiva”, pontuou André.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *