Prorrogado prazo para clientes baixa renda da Cemig, negociarem atraso no pagamento

Para garantir que mais de 900 mil famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e com unidades classificadas como “Residencial Baixa-Renda” mantenham suas contas em dia e, embora a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenha autorizado a retomada de cortes por inadimplência para estes consumidores a partir de primeiro de Outubro, a Cemig decidiu postergar o prazo de condições especiais para negociação a esse público até o dia 25 de outubro, garantindo o fornecimento de energia para essas famílias.

Dessa forma, a companhia orienta aos clientes que porventura estejam em situação de inadimplência que procurem a empresa para negociação, aproveitando esse prazo especial. Os clientes classificados na TSEE podem fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros, desde que não tenham um parcelamento ativo – Essa facilidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais da empresa na Internet (atende.cemig.com.br) e WhatsApp. Há também possibilidade de pagamento em 12 vezes sem juros via cartão de crédito, mesmo para os não classificados na Tarifa Social.

“A oferta dessas condições vantajosas é uma grande oportunidade para nossos clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia que poderão entrar em contato por meio dos canais de negociação da empresa e conseguir o melhor acordo que atenda suas necessidades, em parcelamento em até 24 vezes”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian. Para os clientes baixa tensão, existe a oportunidade de dividir em até 12 vezes as contas em atraso, com cartão de crédito, por meio dos canais digitais, no site, e no WhatsApp (31 3506-1160).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *