Mais beneficiários recebem o cartão da moeda social Facilita

Nesta terça-feira (5), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) entregou a segunda remessa de cartões da moeda social eletrônica Facilita. Ao todo, 677 novos beneficiários receberam o cartão na data. Considerando as duas fases do projeto, 1.927 famílias já integram a política pública de combate à pobreza e extrema pobreza.

Elson Júnior

A entrega simbólica dos cartões foi feita na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central. Segundo o secretário de Assistência Social, Elson Alípio Júnior, é perceptível a satisfação das pessoas em receber a Facilita, que provê uma proteção social básica e garante uma segurança alimentar para os beneficiários.

“Com pouco mais de 15 dias, atingimos 42% do público alvo de todo o projeto. Estamos alcançando as pessoas e isso para nós é muito importante.No caso do Cras Santa Ruth, por exemplo, as 25 pessoas que procuraram a unidade para receber o benefício eventual estavam cadastradas como beneficiárias da Facilita”, destaco o gestor da SMAS.

Para Clerton Arruda da Costa, morador do bairro Pará e beneficiário da Facilita, a entrega do cartão é muito importante e veio na hora certa. “A gente precisa desse cartão. É com ele que compramos as coisas para casa, com muito carinho e muita responsabilidade. Estamos muito felizes, eu e minha família. Eu estou desempregado e já passamos necessidades. Eu só tenho que agradecer a todos vocês”, disse o morador.

O secretário ainda afirma que as equipes do Cras relataram que houve uma redução na quantidade de pessoas que procuravam as unidades para receber o benefício eventual do cartão cesta básica. Nessa segunda remessa, 178 famílias do Cras Santa Ruth; 148 famílias do Cras Jardim das Oliveiras; 62 famílias do Cras Pedreira; 160 famílias do Cras Gabiroba; e 129 famílias do Cras Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *