“Energia Jovem” pretende orientar estudantes sobre mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o “Energia Jovem do Programa Voluntariado Cemig – Você”.  A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de formar estudantes do ensino médio para o mercado de trabalho.  Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas de Minas. Os cursos acontecerão on-line.

A formação “Energia Jovem” é composta por quatro módulos que vão abordar temas relevantes para a entrada no mercado de trabalho, como, por exemplo, o autoconhecimento, competências a serem desenvolvidas, como participar de uma entrevista e como elaborar o currículo.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois se trata de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional.

“Nós acreditamos no poder da nova geração, inclusive dentro ambiente de trabalho. Por isso, é importante que o jovem encontre o seu propósito”, destaca. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 12 de outubro. As aulas acontecerão aos sábados, dias 16, 23 e 30 de outubro, entre 9h e 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *