Portuguesa vence JV3, e leva a taça da Copa M2

Portuguesa campeã

A Copa M2 Ferraço de Futebol Amador foi concluída neste domingo (3), no estádio Prudêncio Silva, o campo do Grêmio no bairro Praia. Cerca de 300 torcedores aplaudiram a exibição final na competição, entre Portuguesa e JV3. Não apenas as comunidades dos bairros Pedreira e João XXIII, berço dos times, mas desportistas itabiranos prestigiaram a partida única, que apontou a Portuguesa campeã do torneio.

Momentos antes da falta, que originou o gol da final

Com as arquibancadas ocupadas, o estádio teve controle no acesso do público e busca pessoal, da equipe de segurança, como medida preventiva. A organização arrecadou embalagens de leite longa vida, para posterior doação a famílias em vulnerabilidade social. Prestigiou a partida decisiva, o deputado estadual Bernardo Mucida, além dos vereadores Weverton Vetão e Rodrigo Diguerê, recepcionados por Chico Heleno da equipe de organização.

Rodrigo Diguerê, Weverton Vetão, Chico Heleno, e Bernardo Mucida

Equilíbrio na partida, iniciada diante de forte calor. Os torcedores buscavam incentivar os atletas, mas a temperatura adiou o momento decisivo, para o segundo tempo. Depois de falta sofrida, no meio campo, setor ofensivo da Portuguesa, o time do bairro Pedreira, aproveitou a bola parada para o gol do título: Jhonatas, ao aproveitar desentendimento da defesa adversária, e marcar aproveitando o rebote, aos 12 minutos. Foram poucas oportunidades para cada equipe. E a Portuguesa conseguiu segurar o placar.

Cerimônia dirigida por Fabiano Viêira

Festa no bairro Pedreira do Instituto, depois de concorrer com outras 31 equipes, ao longo de quase três meses de competição. Ao elenco coube a premiação de R$1000, além troféu e medalhas. Foram R$500 de premiação para o JV3.  A Portuguesa fundada há seis anos, alcançou o primeiro título na competição, e o segundo considerando a Copa Natália. A cerimônia de entrega da premiação foi comandada pelo membro da equipe de organização, Fabiano Viêira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *