Ministério Público e Cemig alinham realização do projeto “MP Itinerante”

Reynaldo Passanezi

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e o presidente do Conselho de Administração, Márcio Utsch, assinaram, nesta terça-feira (28), o termo de adesão da Companhia aos Programas Caminhos e Cidadania em Rede, desenvolvidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Os projetos, que fazem parte de uma parceria entre o MPMG, o Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), contam com o apoio e o incentivo de diversas empresas para a realização das ações e atividades propostas que são voltadas para a promoção da cidadania e o fortalecimento comunitário.

Jarbas Soares Júnior

A agenda, que ocorreu na sede do MPMG em Belo Horizonte, teve as presenças do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; do coordenador de Inclusão e Mobilização Social do MPMG, promotor Paulo César Vicente de Lima; do Juiz do TJMG, Sérgio Cordeiro Caldas Fernandes; e da diretora-presidente do CeMAIS, Marcela Giovanna. O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, destacou a proposta dos programas e ressaltou a satisfação em ter a Cemig participando da iniciativa: “MP Itinerante”.

“Essas parcerias são muito importantes porque, de fato, com a atuação de diversas frentes, a gente acredita que pode trazer um melhor resultado. Esse é o tipo de projeto que, ao unir esforços, pode transformar a vida de uma pessoa”, afirmou Reynaldo. O MPPG agradeceu as empresas, escritórios, associações e tantas outras entidades e estão aderindo aos programas, destacando a relevância da parceria com a Cemig, para essa iniciativa quanto para as outras que podem vir a ocorrer. “Gostaria de agradecer a Cemig e dizer que nós não vamos abrir mão de parcerias com a empresa patrimônio de Minas Gerais, do povo de Minas Gerais,” destacou o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *