Homem de 50 anos é a 363ª vítima da pandemia em Itabira

Pelo segundo dia consecutivo, Itabira registra vítima fatal causada pela infecção do coronavírus. Foi o 363° óbito em meio a pandemia. O paciente do sexo masculino, de 50 anos, com comorbidades clinicas, foi mantido internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) por dez dias, entre 17 e 27 de setembro, data do falecimento.

O Boletim Epidemiológico com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta terça-feira (28), ainda confirma ligeiro aumento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram três pacientes até o dia 27, e são cinco no documento publicado na data seguinte, aumentando em nove pontos percentuais, de 14% para 23%.

Foram mais 73 diagnósticos da covid-19, mas considerável também o quantitativo de recuperados e os que deixaram o monitoramento domiciliar. Foram 94 pessoas reabilitadas, e 20 que não precisam mais de acompanhamento de profissionais da SMS. A informação de quatro pacientes em leitos clínicos da véspera foi mantida, o que equivale a 8% de ocupação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *