Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itabira discute inovação hospitalar com o HNSD

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Breno Pires, esteve no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) na manhã desta terça-feira (28). O motivo da visita foi conhecer a estrutura do hospital e seus projetos de inovação e empreendedorismo e a utilização da saúde como uma das ferramentas de desenvolvimento econômico regional. Ao final do encontro o secretário demonstrou interesse em aumentar as parcerias com a instituição e reconheceu a capacidade da instituição na construção de projetos de diversificação econômica.

Ao visitar os principais setores do HNSD, Breno Pires reconheceu a qualidade em diversos serviços prestados aos pacientes, como o restaurante, lavanderia, hotelaria, além das alas de tratamentos médicos.  “Perceber a excelência nos números dos atendimentos de hemodiálise e oncologia, com taxa de mortalidade com excelência em todo Brasil, realmente nos mostra esse potencial e da qualidade de vida proporcionada em Itabira. Temos que ressaltar a qualidade de alta complexidade e alta qualidade, para que o itabirano não precise buscar tratamento em outras cidades”, reconheceu o secretário.

“O secretário saiu do hospital como uma noção muito grande, porque a gente quer que o município entenda a importância do hospital dentro da economia do município, dentro do processo de desenvolvimento de Itabira”, disse o provedor Márcio Antônio. A construção de projetos visa à construção de uma agenda pensando no futuro do hospital foi apresentada ao secretário. “Dentro do nosso planejamento estratégico, a inovação é uma missão para a gente se destacar no cenário da saúde e, dentro deste processo de trabalho, vamos construir uma agenda de futuro, que reflete no futuro de Itabira e região”, disse o diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *