Comitê Popular e membros de comissão da Prefeitura se reúnem no MP

No dia 24 de setembro, membros do Comitê Popular dos Atingidos pela Mineração de Itabira e Região, moradores dos bairros Bela Vista e Nova Vista que compõem a Comissão criada pela Prefeitura de Itabira, para discutir a remoção de famílias instaladas no entorno do dique Pontal da Vale, se reuniram com as promotoras Giuliana Fonoff e Hosana Regina de Freitas.

A pauta foi à denúncia do Comitê junto aos membros da comissão sobre supostos assédios que estariam sofrendo durante as reuniões com os moradores. Na denúncia foi anexada gravação de uma das reuniões, com possível intimidação. Também haviam áudios enviados a moradores, teoricamente coagindo a atender determinados interesses.

A reunião foi na sede do Ministério Público (MP) em Itabira. Segundo o Comitê dos Atingidos pela Mineração, na conversa com as representantes do MP, o órgão se mostrou sensível às demandas, concordando em auxiliar os atingidos a aperfeiçoar o diálogo com o Poder Público, fortalecendo a luta dos atingidos pela garantia dos seus direitos, respeitando a Política Estadual dos Atingidos por Barragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *