Médico Edson Lima é palestrante em evento internacional de ortopedia

Edson Lima

O diretor clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), o médico Edson Pereira de Lima, foi um dos palestrantes do 30º Encontro do Centro de Estudos do Professor José Henrique da Matta Machado (JHMM) e Simpósio Internacional de Trauma Ortopédico, realizado no último final de semana no Tauá Resort Hotel, em Caeté.

O ortopedista foi convidado para falar sobre o tema “Perspectivas da medicina hiperbárica para a reconstrução de membros”. O evento é considerado um dos mais importantes da ortopedia mineira e reúne os principais profissionais da área para a discussão de temas da prática da ortopedia e de casos científicos.

O evento contou com a participação de mais de 200 ortopedistas, não só de Minas Gerais, mas de outros Estados brasileiros. Segundo o diretor clínico, o convite para palestrar no evento foi uma maneira de projetar a medicina itabirana e também o HNSD em nível estadual e nacional. Sobre o tema abordado, Edson Lima destacou a metodologia hiperbárica no tratamento de traumas e apresentou os bons resultados alcançados.

“A técnica diminui o tempo de internação e de cirurgias e aumenta as chances de salvamento dos membros evitando as amputações. Os centros de feridas existem só nos grandes centros de saúde e Itabira se destaca por ser uma cidade de médio porte que conta com essa tecnologia, então fui convidado para falar sobre isso”, contou o ortopedista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *