Com RT em 0,96%, Itabira confirma 361ª morte de paciente com coronavírus

Boletim Epidemiológico de 24 de setembro

No boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicado pela Prefeitura de Itabira, sexta-feira (24) foi confirmada a 361ª morte de paciente com coronavírus. O idoso com 80 anos tinha duas ou mais doenças crônicas associadas, e faleceu depois de internação por seis dias em leito covid-19 no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC).

Boletim Epidemiológico de 23 de setembro

Nas unidades de terapia intensiva no HMCC e no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), são quatro pacientes, três de Itabira e uma pessoa da cidade de Barão de Cocais. A ocupação de leitos para pacientes mais graves se manteve abaixo de 20% nas últimas 48h, e nas enfermarias sem alcançar dois dígitos no percentual de preenchimento. A taxa de retransmissão (RT) está em 0,96%.

A vacinação avança, e a terceira dose do imunizante está sendo aplicada para o público acima de 80 anos. Jovens portadores de comorbidades também estão sendo convocados para a aplicação. Entre os boletins de 23 e 24 de setembro, 61 pessoas foram diagnósticas com a doença, 181 se recuperaram, e 120 pessoas deixaram o monitoramento domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *