Santa Bárbara pretende criar Brigada Municipal

Na terça-feira (14), o Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga, Tenente-Coronel Alexsandro Oliveira Nunes, junto ao oficial gestor do 6º Pelotão, Tenente Marlon de Pinho Medeiros, e acompanhados de comitiva de militares da Corporação, se reuniram com o prefeito de Santa Bárbara, Alcemir Moreira e a vice-prefeita, Professora Dionir Rodrigues.

A razão do encontro foi dar andamento nas tratativas para instalação da futura Brigada Municipal no município, que tem aproximadamente 31 mil habitantes. A atuação de brigadistas é um modelo misto de Unidade de Bombeiros, com civis orientados por militares do Corpo de Bombeiros Militar.

Desta forma, os agentes do Estado capacitariam, treinariam, coordenariam, além de atuam juntos com os profissionais contratados pela administração pública de Santa Bárbara, para exercerem diversas atividades atribuídas a um bombeiro. Esse modelo já foi implantado na cidade de Astolfo Dutra, na zona da mata, e tem produzido bons resultados. A ideia é de unir esforços para melhor atender a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *