HNSD reduz intervalo nas trocas de acompanhantes

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) reduziu o intervalo de tempo nas trocas dos acompanhantes de pacientes internados nas alas que não estão atendendo pacientes com a covid-19. Antes, a substituição ocorria uma vez por dia, agora, os acompanhantes poderão ser substituídos 7h e 19h. A medida beneficia pacientes, e os próprios acompanhantes, que poderão diminuir o tempo de permanência no hospital.

Devido ao período, que ainda exige muito cuidado devido ao risco de contaminação pela covid-19, ainda não estão autorizadas as visitas. Já os acompanhantes, poderão ser apenas os maiores de 18 anos e menores de 60 e recomendável que não sejam pertencentes a grupos de riscos, como portadores de doenças pré-existentes: obesidade, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, câncer e diabetes.

A direção do HNSD informa ainda que, todos os acompanhantes devem se identificar na recepção, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, para emissão da etiqueta de identificação, além de ser obrigatório o uso de etiqueta de identificação na altura do peito, para acesso às dependências da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *