Itabirano Genin Guerra em destaque na agenda cultural da Cemig

A Cemig apresenta atrações regidas pelo universo da música que vão garantir um bom divertimento no fim de semana. Seja inspirando ou como atração principal, o universo musical embala os apreciadores da cultura. Entre elas, a exposição apresenta o trabalho em cerâmica do artista plástico itabirano, Genin Guerra. Assista pela na página da Cemig, clique aqui e acesse.

Exposição Solo

Genin Guerra reúne suas três grandes paixões: a escultura, a caricatura e a música. Serão expostas 48 peças de cerâmica e haverá 15 réplicas em resina para serem tocadas por deficientes visuais e com áudio descrição. A exposição estará aberta ao público de 15 de setembro a primeiro de outubro, de 14h às 18h, na Galeria de Arte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), localizado na avenida Álvares Cabral, 1600, em Belo Horizonte.

Inhotim em Cena

A cantora e compositora baiana Xenia França traz uma performance musical inédita para o Inhotim em Cena. O repertório embalado por jazz, música eletrônica, ritmos cubanos e afro brasileiros foi gravado entre as Patas de Elefante, um dos elementos mais fortes do jardim do Inhotim. O Inhotim em Cena é uma intersecção entre música, arte contemporânea, botânica e arquitetura.

Grupo Corpo

O Grupo Corpo volta às plataformas digitais apresentando espetáculos completos seguidos de conversa com o coreógrafo Rodrigo Pederneiras. Quem entrevista o artista é o público, por meio de perguntas enviadas pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) com a hashtag #grupocorporesponde – e na hora da conversa, pelo chat. Dessa vez, o espetáculo Bach será apresentado.

Filarmônica

A prestigiada orquestra oferece programação imperdível para o domingo (19), às 11h. Serão executadas, na Sala Minas Gerais, dentro  da série concertos para Juventude, obras que celebram o compositor Mendelssohn. Entre os destaques do programa estão as sinfonias números dois e quatro. Natural de Londrina, o regente convidado Rossini Parucci é graduado em Música pela Arizona State University (EUA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *