Consep homenageia Polícia Civil

Consep na entrega da homenagem

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Itabira entregou homenagens aos agentes da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) lotados na unidade de Itabira, que contribuíram com ações preventivas e repressivas que impactaram a melhor sensação de segurança da comunidade da região onde atua. Helton Cota Lopes (delegado regional), Eloísio Duarte e Hélio Santos, receberam certificado “monção de reconhecimento”.

Helton Cota Lopes

“O Consep é um órgão extremamente importante para contribuir com as forças policiais. Por meio dele, conseguimos angariar muitos investimentos, especialmente para a Polícia Civil de Itabira. Nos últimos anos nos auxiliou em manutenção de viaturas, aquisição de imobiliário, matérias de informática, o que se fosse depender do Estado, muitas das vezes iria demorar muito, porque dependeríamos de licitação e de emendas parlamentares. Isso se demora meses, e até anos”, comemorou Helton Cota, delegado regional.

O gestor da PCMG na região acrescentou que recentemente o colegiado, como pessoa jurídica, intermediou o repasse de doações de empresas privadas, para compra de materiais necessários à atividade policial. “O Consep é um órgão extremamente importante para a comunidade, porque auxiliando a Polícia Civil estará diretamente também auxiliando a comunidade, melhorando o serviço prestado que é a segurança pública, com mais qualidade e eficiência, que se reverte imediatamente para a sociedade como um todo,” completou Helton.

A união de forças, entre a sociedade e órgãos como a Polícia Civil, fará com que a sensação de segurança chegue de forma mais eficaz ao cidadão de bem, na avaliação do vice-presidente do Consep, Edson do Carmo Taveira “Caratê”. “Dia 30 de julho fizemos a eleição e posse dos novos membros do Consep. Realizamos uma pesquisa sobre os diversos segmentos envolvidos, e decidimos homenagear com esse certificado, as pessoas capazes de contribuir, entre eles os policiais civis que receberam essa homenagem”, disse o porta-voz do Consep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *