26o Batalhão completa 25 anos e comemora com “Desafio Virtual Bikerun”

O 26o Batalhão da Polícia Militar (26o BPM) comemora 25 anos de atuação na segurança pública em 11 cidades da região. A unidade em 28 de fevereiro de 1996 foi inaugurada, e ganhou o slogan “O Atalaia do Centro-Leste”. O 26o BPM atua nas cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Maria de Itabira, Ferros, Carmésia, Passabém e Itambé do Mato Dentro, além da sede, Itabira, somando uma população de aproximadamente 240 mil habitantes.

Sede 26o BPM

Uma das ações promovida pelos militares lotados na unidade é o “Desafio Virtual Bikerun”, que se consiste em provas virtuais: 10 quilômetros de bicicleta, ou cinco quilômetros de caminhada ou corrida, que pode inclusive ocorrer em ambiente interno, como em esteira, devido as recomendações de distanciamento social, motivadas pela pandemia. O evento online ocorre entre 29 de outubro e sete de novembro. As inscrições prévias ocorrem pela internet (clique aqui), ou na imagem seguinte:

A corrida será virtual, ou seja, cada participante deverá realizar a sua atividade escolhida em um dos dias e horário conforme período definido para o evento. Ao realizar a atividade o participante deverá registrar com fotos, e publicar pelas suas redes sociais, marcando o 26º BPM. É necessário usar a camisa alusiva ao evento. A retirada da medalha de participação será pela modalidade drive-thu na avenida Mauro Ribeiro Lage, bairro Esplanada da Estação, dia sete de novembro, entre 9h e 11h. Se o participante não puder retirar deve solicitar a entrega por telefone: (31) 3067-6005.

Caso o internauta não consiga se inscrever pela internet basta fazer contato pelo telefone (31) 3037-6005 e agendar o procedimento presencial. Para participar o investimento será de R$ 35,00 e a doação de uma das quatro opções, determinadas pela equipe de organização: 1) dois litros de leite em embalagem longa vida; 2) um quilo de feijão; 3) três quilos de macarrão; ou 4) dois litros de embalagem pet de óleo de soja. A opção escolhida deve ser entregue na retirada do uniforme na sede da unidade, rua Sérgio Eisemberg, 250, bairro Fênix, de 8h às 17h, entre os dias 27 e 28 de outubro.

Os gêneros alimentícios arrecadados serão doados a famílias em vulnerabilidade social. Conforme a organização do “Desafio Virtual Bikerud” serão 500 kits de participação disponíveis. Depois do pagamento da taxa de participação o comprovante de pagamento deverá ser encaminhado para o email: desafiobikerun26bpm@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *