Senai Itabira como ferramenta de capacitação da juventude

Para muitos jovens, o curso de Aprendizagem Industrial do Senai pode ser a porta de entrada do primeiro emprego. Nesta terça-feira (31), o presidente do Legislativo itabirano, Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), esteve reunido com o gerente do Senai de Itabira, Ricardo Azalim.

“Discutimos ações e parcerias que vão oportunizar aos nossos jovens a possibilidade de capacitação e preparo para a inserção no mercado de trabalho. Ter o Senai como parceiro nessa luta é de extrema importância. Além de conscientizar os geradores de emprego em dar oportunidade a quem não tem experiência, estou buscando unir forças para capacitar gratuitamente nossa gente”, destacou Weverton Vetão.

Por meio dos cursos ofertados pelo Senai, indústrias de todo o Estado costumam contratar os alunos da instituição como aprendizes, por tempo determinado, investindo na qualificação dos jovens e na formação profissional. Ao fim do curso, de acordo com a sua necessidade, o Senai pode vir a empregar o aluno para que possa fazer parte de seu quadro de empregados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *