Queijo Minas Artesanal ganha selo postal

O Queijo Minas Artesanal foi uma das oito iguarias que ganharam destaque na coleção de selos especiais “Queijos do Brasil”, lançada pelos Correios em parceria com o Sebrae. A iniciativa é uma forma de valorizar os queijos produzidos artesanalmente e reconhecidos pela sua história e tradição. Os selos “Queijos do Brasil” tem uma tiragem de 320 mil exemplares e podem ser adquiridos nas agências dos Correios.

“Uma homenagem merecida aos produtores mineiros que se dedicam em fazer um queijo que se destaca pelo sabor e qualidade, e que mesmo diante das dificuldades trabalham muito para consolidar a identidade do Queijo Minas Artesanal no mercado”, justifica o analista da Unidade de Agronegócios do Sebrae Minas, Ricardo Boscaro.

Hoje, a fabricação do queijo à base de leite cru é feita em oito regiões mineiras: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serras de Ibitipoca, Serro e Triângulo. Há alguns anos, o Sebrae Minas tem trabalhado para garantir a qualidade, identidade e origem do Queijo Minas Artesanal. São projetos e ações que fortalecem as regiões produtoras, com a finalidade de alcançar maior competitividade para o segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *