Bolsas para qualificação profissional de jovens é nova aposta de Vetão

Nesta segunda-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), recebeu em seu gabinete Clécio Patrocínio e Geicy Araújo, representantes da Estácio de Sá e Treinarte (Treinamentos e Serviços Especializados). Um passo importante para quem busca o primeiro emprego é a capacitação profissional, acredita o vereador, que aposta em bolsas para qualificação profissional de jovens, para abertura de oportunidades para os jovens de Itabira.

Em pauta, uma possível parceria entre o Legislativo e as instituições de ensino para concessão de bolsas de estudos para jovens que não tiveram a oportunidade de se capacitar e/ou sem experiência no mercado de trabalho. Um novo encontro foi agendado para a próxima semana, visando a concretização da parceria entre Câmara, Estácio de Sá e Treinarte. Vetão acredita que cursos de capacitação representam uma oportunidade de ampliar conhecimento e identificar oportunidades.

“É preciso que as empresas tenham em mente que os jovens possuem potencial de desenvolvimento em longo prazo. As poucas vagas que existem hoje são bastante disputadas e, por isso, a capacitação profissional é um diferencial no mercado de trabalho. Estamos dando sequência a um projeto ambicioso: queremos ver nossos jovens trabalhando e nossa cidade como referência na oportunização do primeiro emprego”, declarou o presidente do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *