Seminário de Planejamento Estratégico norteia ações do HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) realizou sábado (21) o Seminário de Planejamento Estratégico. Participaram: diretores, gerentes e médicos do corpo clínico. “A intenção foi de pensar o futuro da instituição de forma colegiada, ouvindo todos aqueles que participam da administração do hospital e contribuem para o seu desenvolvimento,” disse o provedor Márcio Antônio Labruna.

Márcio Labruna

Ainda de acordo com o provedor, o trabalho é uma maneira de integrar toda a equipe administrativa, além de atualizar um plano estratégico elaborado em 2016. A participação de todos, destacou Márcio Labruna, é de grande importância para a construção de um projeto eficiente e que garanta ao HNSD mais segurança administrativa, com decisões tomadas em conjunto.

O palestrante do Seminário de Planejamento Estratégico, Eugênio Müller, defendeu a importância de planejamento estratégico em todas as instituições e reconheceu a posição do HNSD junto aos hospitais filantrópicos em todo o país. Segundo ele, este posicionamento em destaque se dá por sua gestão equilibrada e a busca por inovação constante.

Eugênio Muller

“O planejamento é contínuo e um evento como este é importante para que os pontos sejam nivelados e atualizados, para que a comunidade de líderes esteja engajada em um projeto de futuro.  A identificação de cenários é muito importante, por isso falamos sobre este assunto, justamente para que as pessoas pensem no macro para agir no micro. Então, é abrir a cabeça, ver o que está acontecendo no mundo, com tendências e cenários, para que possamos minimizar as chances de erro”, pontuou o consultor.

“Os cenários mudaram desde a elaboração do planejamento estratégico. O que nós queremos agora é atualizar e aplicar este projeto, mas para isso, queremos ouvir as lideranças do nosso hospital. Agora queremos validar este planejamento elaborado em 2016, porque ele não foi totalmente aplicado e queremos pensar em como o hospital deve ser daqui para frente”, concluiu o provedor Márcio Labruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *